Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Postagens populares

  • All Post
  • Comida
  • Cultura
  • Destaque
  • leia aqui
  • MERCADO
  • Modo de vida
  • Negócios
  • Partiu
  • Ronaldo Jacobina
  • Tudo
  • Viagem
Ver mais postagens

Fim do conteúdo.

Categorias

Edit Template

Compartilhar artigo:

Saiba os detalhes do figurino da turnê de Gilberto Gil

Celebrando a trajetória de um dos maiores nomes da música brasileira, a turnê Tempo Rei, que começou no dia 15 de março em Salvador, também marca um encontro potente entre arte e moda. Para subir ao palco, Gilberto Gil e sua banda vestem criações da marca carioca Farm, desenvolvidas em parceria com o coletivo Ateliê Vivo e styling de Paulo Faria. A turnê segue por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Belém, Fortaleza e Recife.

A coleção criada especialmente para a turnê é uma alfaiataria leve, feita em fibras naturais e pensada para garantir liberdade de movimento no palco. Os tons escolhidos — branco, ocre e vermelho — refletem a elegância e a vibração da música de Gil. Entre os detalhes, bordados de sol e palmeiras, aplicações de renda e texturas com nervuras dão o toque artesanal e poético às peças.

Enquanto o cantor veste figurinos que exalam brasilidade e sofisticação, a banda aparece em unidade de cor com roupas off-white, mas com modelagens que respeitam a individualidade de cada artista. O desenvolvimento de todos os looks contou com a expertise do Ateliê Vivo, coletivo que há 10 anos valoriza práticas têxteis manuais.

“Quando chegou para nós essa proposta, deu um frio na barriga entrar nessa jornada, e foi maravilhosa!
Poder pensar texturas, desenhos, cores, formas, tudo junto misturado, com a trilha sonora de Gil, foi emocionante, inspirador”, escreveu a equipe do Ateliê Vivo em seu perfil no Instagram.

“Se a moda é um reflexo da sociedade, é na cultura e nas artes onde nos inspiramos. E aqui tivemos a expressão de duas grandes forças do país, arte e moda juntas, que levam nosso Borogodó para o mundo”, afirmou Nelson Camargo, diretor criativo da Farm, em entrevista à revista Elle.

Compartilhar artigo:

Redação

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 30 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ronaldo Jacobina

Jornalista

Nenhuma postagem encontrada!

Siga no Instagram

Postagens recentes

Junte-se à nos

Inscreva-se para receber todas as novidades!

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Contato

ronaldojacobina@gmail.com

Edit Template

Sobre

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 25 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Postagens recentes

  • All Post
  • Comida
  • Cultura
  • Destaque
  • leia aqui
  • MERCADO
  • Modo de vida
  • Negócios
  • Partiu
  • Ronaldo Jacobina
  • Tudo
  • Viagem

Sobre

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 25 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Tag

Postagens recentes

  • All Post
  • Comida
  • Cultura
  • Destaque
  • leia aqui
  • MERCADO
  • Modo de vida
  • Negócios
  • Partiu
  • Ronaldo Jacobina
  • Tudo
  • Viagem

© 2024 todos os direitos reservados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar
Rejeitar