Gil lança álbum ao vivo de ‘Tempo Rei’ no aniversário

A turnê “Tempo Rei”, anunciada como a última grande excursão de Gilberto Gil, ganhará um registro fonográfico. O primeiro de quatro álbuns ao vivo será lançado na próxima sexta-feira (26), data em que o artista completa 84 anos.

Batizado de “Tempo Rei – Ao Vivo (Vol. 1)”, o trabalho reúne oito gravações registradas durante apresentações realizadas entre 2025 e 2026. O projeto documenta o espetáculo que percorreu arenas e estádios em diferentes regiões do país.

Além das faixas em áudio, o lançamento inclui registros audiovisuais dirigidos por Rafael Dragaud e editados por Joana Swan. O material busca preservar a concepção cênica da turnê de despedida.

A faixa escolhida para apresentar o projeto é “Palco”, sucesso lançado em 1980 e responsável por abrir o repertório dos shows. O primeiro volume também traz interpretações de “Tempo Rei”, “Eu Só Quero um Xodó”, “Domingo no Parque” e “Cálice”.

As gravações foram realizadas em apresentações nas cidades de São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Belém. Os próximos volumes completarão o registro da turnê que marcou a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos.

Fotos: Divulgação/Tempo Rei

Veja também: Salvador vai receber A Última Sessão de Freud

Compartilhar artigo

Redação

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 30 anos de atuação na imprensa brasileira.
Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Parceiros

Categorias

Contato

contato@ronaldojacobina.com.br

Parceiros

O seu portal de notícias sobre eventos, cultura, gastronomia e sociedade. Fique por dentro de tudo que acontece.

Redes

© 2026 todos os direitos reservados | Desenvolvido por Próximo Passo

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar
Rejeitar