O ensaio fotográfico e documental “Orixás”, criado pelo fotógrafo André Fernandes, voltará a ser exibido na Europa em 2026, desta vez a convite da Organização das Nações Unidas. Depois de circular pelo Brasil e pelo Paraguai, a série atravessa novamente o Atlântico e segue para o continente europeu.
A exposição será montada ao ar livre, às margens do lago Quai Wilson, em Genebra, onde as imagens ganharão painéis ampliados e dividirão espaço com trabalhos premiados nas edições de 2022 a 2025 do concurso promovido pela ONU. A mostra reforça o alcance internacional do projeto, iniciado em 2014, que retrata a força simbólica e estética dos orixás.
Atualmente, o trabalho de André Fernandes integra a exposição “Candomblé”, em cartaz em Assunção, no Paraguai, entre novembro de 2025 e março de 2026. A mostra reúne as quinze fotografias premiadas pela ONU e a série mais recente “Ounjẹ Òrìṣà – Comida de Orixá”, com 16 imagens inéditas, atraindo visitantes interessados em conhecer mais sobre os ritos, a cultura e a ancestralidade do candomblé.
Foto: Reprodução/Redes sociais
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


