Nesta sexta-feira (8), às 14h, a escritora chilena Andrea Jeftanovic participa da FLIPELÔ 2025, no encontro “Com a palavra o escritor – A palavra que resiste: literatura e memória do trauma”, no auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal. A vinda da autora foi viabilizada por uma colaboração entre o Instituto Cervantes e a feira literária.
A mediação do evento é de Rodrigo Casarin, colunista de livros do UOL e editor da Página Cinco. Para a diretora do Instituto Cervantes, Rosa Sánchez-Cascado, a presença de Andrea fortalece a colaboração cultural entre a Bahia e o mundo ibero-latino:
“A presença de Andrea Jeftanovic reforça o caráter internacional da FLIPELÔ 2025 e destaca o compromisso do Instituto Cervantes com o intercâmbio cultural e literário entre países ibero-americanos”, afirma Rosa.
Andrea Jeftanovic é socióloga e doutora em Literatura Latino-Americana pela Universidade da Califórnia, Berkeley. Autora de sete livros, sua produção literária tem sido publicada em diversos países e traduzida para idiomas como inglês, português, dinamarquês e sérvio.
Entre suas obras estão Cena de Guerra, Geografia da Linguagem, Não Aceite Doces de Estranhos e Destinos Errantes. Sua obra já foi reconhecida com prêmios como o PEN Translates (Reino Unido) e o Prêmio Municipal de Literatura do Chile, entre outros.
Serviço
Participação da escritora chilena Andrea Jeftanovic na Flipelô 2025 no encontro “Com a palavra o escritor – A palavra que resiste: literatura e memória do trauma”
Quando: sexta-feira, dia 08 de agosto, às 14h
Onde: auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal
Quanto: gratuito
Crédito: divulgação


