Os soteropolitanos poderão conferir, até o dia 06 de abril, no Teatro Jorge Amado, o musical Viva o Povo Brasileiro (De Naê a Dafé), uma adaptação da obra de João Ubaldo Ribeiro. O universo de referências ao estado e também a Ilha de Itaparica, inspiração do autor, estão presentes na peça. O musical é dirigido por André Paes Leme, com direção musical e trilha original de João Milet Meirelles, da BaianaSystem, e com 30 músicas originais compostas por Chico César.
Revezam-se no palco, nas três horas de duração do espetáculo, os atores Alexandre Dantas, Hugo Germano, Jackson Costa, Cris Meirelles, Jesus Jadh, Ju Colombo, Júlia Tizumba, Luciane Dom, Maurício Tizumba e Sara Hana.
Jackson é o destaque baiano da montagem do icônico livro, um verdadeiro épico da literatura brasileira. O ator diz que é gratificante percorrer o país com a peça e retornar para a Bahia. Para ele, encenar a peça aqui é diferente de outros lugares.
A peça recebeu diversos prêmios, como o Prêmio Shell na categoria Melhor Ator (Maurício Tizumba), além de ter sido nomeada em mais três categorias – Música Original e Direção Musical, Melhor Direção e Melhor Figurino. Também foi indicada ao Prêmio APCA nas categorias Melhor Espetáculo e Melhor Ator, e no Prêmio APTR na categoria Melhor Música.
Serviço
Viva o Povo Brasileiro (De Naê a Dafé)
Quando: até domingo (6) – quinta e sexta às 20h, sábado, às 19h; e domingo, às 18h
Onde: Teatro Jorge Amado
Valor: ingressos entre R$ 25 e R$ 100
Vendas: Sympla e bilheteria do teatro
Classificação: 14 anos
Crédito: Instagram