Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Postagens populares

  • All Post
  • Comida
  • Cultura
  • Destaque
  • leia aqui
  • MERCADO
  • Modo de vida
  • Negócios
  • Partiu
  • Ronaldo Jacobina
  • Tudo
  • Viagem
Ver mais postagens

Fim do conteúdo.

Categorias

Edit Template

Compartilhar artigo:

Trend do Studio Ghibli viraliza mundialmente; empresa de animação critica o uso de IA

Nos últimos dias é impossível acessar as redes sociais e não se deparar com usuários, influencers, marcas, artistas e até políticos publicando imagens geradas pelo ChatGPT que copiam o estilo inconfundível do Studio Ghibli, a mais famosa empresa de animes do mundo. Famosos como Ivete Sangalo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e Ana Maria Braga geraram selfies e fotos com a estética do estúdio japonês.

Ivete Sangalo mostrou seu look deste Carnaval ao estilo Ghibli

Seus desenhos animados conquistam fãs além do Japão, e a empresa sempre se mostrou incomodada com a questão da IA gerar retratos e cenários que são frutos, nas versões originais, de elaboradas técnicas humanas.

Bruno Reis foi um dos políticos que entrou na trend

Porém, para o ChatGPT, a trend foi valiosíssima: apenas na segunda-feira (31), o chatbot de inteligência artificial ganhou, em apenas 1 hora, 1 milhão de usuários, como revelou Sam Altman, CEO da OpenAI, companhia dona do aplicativo.

Em declaração ao G1, a empresa afirmou que usar elementos gráficos e estéticos de terceiros é um foco de atenção para o ChatGPT, mas que inspirações mais livres são possibilidades que a ferramenta oferece. “Continuamos a evitar gerações no estilo de artistas vivos individuais, mas permitimos estilos de estúdio mais amplos – que as pessoas usaram para gerar e compartilhar algumas criações originais de fãs verdadeiramente encantadoras e inspiradas”.

Ana Maria Braga – uma das celebridades do viral

O Studio Ghibli não se manifestou após o viral, mas voltou à tona uma declaração de 2016, na qual o fundador do estúdio, Hayao Miyazaki, disse ter ficado “totalmente enojado” ao ver a demonstração de um vídeo criado com inteligência artificial.

Mesmo com o aumento de usuários, a OpenAI manifestou preocupação com o sucesso da trend, limitando temporariamente a geração de três imagens por dia na versão gratuita do aplicativo. “É superdivertido ver as pessoas adorando imagens no ChatGPT. Mas nossas GPUs (unidades de processamento gráfico) estão derretendo”, disse Altman.

Crédito: reprodução/redes sociais

Compartilhar artigo:

Redação

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 30 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ronaldo Jacobina

Jornalista

Nenhuma postagem encontrada!

Siga no Instagram

Junte-se à nos

Inscreva-se para receber todas as novidades!

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Alguma coisa deu errado. Por favor tente outra vez.

Contato

ronaldojacobina@gmail.com

Edit Template

Sobre

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 25 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Postagens recentes

Sobre

Somos um time de profissionais de comunicação liderado pelo jornalista Ronaldo Jacobina, profissional com mais de 25 anos de atuação na imprensa brasileira. Neste espaço nosso compromisso é com a informação bem apurada e com a defesa da verdade dos fatos.

Tag

Postagens recentes

© 2024 todos os direitos reservados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar
Rejeitar