Junior e Céu Rocha, da marca Meninos Rei estão preparando seus looks para o baile da Vogue que acontece neste sábado (7), no Copacabana Palace, no Rio. Com o tema Carnavália Fashionista, os convidados desta edição do Baile da Vogue mergulham em um universo criativo que conecta moda, identidade e ancestralidade. A marca Meninos Rei passa a integrar esse território com uma proposta potente, que parte de uma referência direta ao seu berço ancestral: a Bahia e sua riqueza cultural.
A ideia central dos estilistas é revisitar a história do Carnaval a partir de suas raízes mais profundas, valorizando as tradições que constroem a identidade cultural do povo negro, não apenas em Salvador, mas em todo o Brasil.
Para dar forma a esse conceito, a marca vai à fonte que conecta o Carnaval de Salvador à sua essência: os blocos afro. Fundamentais na construção musical, estética e política da festa, eles surgem como referência central da criação, guiando linguagem, forma e intenção.
O estilista Júnior Rocha constrói seu look a partir do poder, da beleza e da elegância ancestral do Ilê Aiyê, além de reverenciar a trajetória de Dete Lima, primeira estilista de um bloco afro e figura central na construção dessa estética há mais de 50 anos. A criação traduz essa herança simbólica em forma, linguagem e identidade, reafirmando o respeito à história e à estética que moldaram o Carnaval negro de Salvador.
Já Céu Rocha desenvolve sua narrativa inspirada na força dos tambores do Olodum e na herança deixada por Neguinho do Samba, criador do samba-reggae. A criação nasce do ritmo que projetou o Olodum para o mundo e tornou visível a potência cultural do povo negro, transformando música em identidade, resistência e afirmação global.
As imagens que materializam essas narrativas serão registradas em espaços simbólicos da cultura negra baiana: Júnior Rocha terá seu ensaio realizado na Senzala do Barro Preto, enquanto Céu Rocha será fotografado na sede do Olodum. Ambos os ensaios têm assinatura do fotógrafo Lucas Assis.
Inseridos na temática Carnavália Fashionista, os estilistas se destacam por, mais uma vez, imprimirem autenticidade, identidade e movimento ao tapete vermelho. O resultado é uma manifestação estética viva, pulsante e profundamente conectada às raízes culturais que sustentam a moda como linguagem de expressão e resistência.
Foto: Divulgação

