Com mais de 30 anos de atuação no mercado de eventos e radicado há 14 anos em Ibiza, o DJ Pablo Palumbo está firmando uma nova colaboração com o chef Edinho Engel, um dos nomes mais respeitados da gastronomia brasileira. A amizade entre os dois começou ainda na infância de Pablo — quando ele era apenas um bebê e Edinho, amigo dos seus pais, o conheceu durante uma viagem de carro pelo Brasil. Décadas depois, o reencontro rendeu uma nova parceria: a curadoria de playlists musicais para os restaurantes comandados pelo chef.
“Estou ajudando a implantar essa parte musical agora e para futuros projetos. Acho que o mundo perdeu um pouco isso, essa importância da música”, afirma Pablo, que pretende levar sua sensibilidade e bagagem internacional para criar experiências sonoras que acompanhem o ambiente e a proposta gastronômica dos espaços.
A relação entre os dois começou nos anos 1970, quando Edinho trabalhava com os pais de Pablo em um grupo de teatro em São Paulo. “Conheci o Pablo recém-nascido. A gente viajava pelo estado fazendo teatro, carregando cenário junto, vivendo aquilo intensamente”, lembra o chef. Décadas depois, foi o pai de Pablo quem incentivou o reencontro, ao saber que o filho se apresentaria na Toca do Morcego, em Morro de São Paulo. “Meu pai me perguntou se eu lembrava do Edinho Engel. Disse que sim, que ele sempre me mostrava fotos dele. Meu pai sugeriu que eu o procurasse, já que ele estava trabalhando com restaurantes e eu também atuo nesse meio há mais de 30 anos”, conta Pablo.
Apesar de também trabalhar com fotografia e vinhos, a música segue como centro da vida do DJ. “Me emociono toda vez que toco e vejo as pessoas felizes. E, no caso da festa do Edinho, foi um sucesso em todos os sentidos”, resume. O reencontro aconteceu durante a celebração dos 70 anos do chef, realizada no restaurante Amado, em Salvador, onde Pablo foi o responsável por comandar a trilha sonora.
Crédito: Divulgação