O mês de julho é quase um sinônimo de férias no Brasil. O recesso de colégios e universidades coincide com o verão na Europa, local extremamente atrativo para os turistas brasileiros, que a cada ano aumentam o fluxo de viagem para muitas cidades europeias. A América do Sul, com seu inverno intenso em algumas regiões, também figura entre as escolhas mais desejadas de quem se programou para viajar no meio do ano.
Veja agora quais são os destinos que serão tendência no mercado de viagens em 2025, a partir de informações e dados de agências de viagens, operadoras de turismo, hotéis e companhias aéreas, que sentem o aumento do fluxo de brasileiros em seus negócios e serviços durante o mês de julho.
Europa
Florença, a romântica capital da região italiana da Toscana, oferece não somente paisagens que já foram cenários de filmes e livros, mas uma rota enogastronômica consistente para quem deseja aliar turismo e uma boa degustação. Para os amantes dos vinhos italianos, a recomendação é o tour enoturístico pela área produtora de Chianti.
Sevilha, na Espanha, tem opções de cultura e descanso. Para quem aprecia a dança, é imperdível assistir a um dos tradicionais shows de flamenco, como o espetáculo em cartaz no Palácio Andaluz. Mas para quem quer sombra e água fresca, o passeio ideal é o cruzeiro pelas águas da cidade.
América do Sul
Os destinos argentinos de El Chaltén e Neuquén são feitos para os turistas de aventura, que terão a oportunidade de realizar trilhas e caminhadas em paisagens deslumbrantes, com muitas empresas de turismo sustentável comercializando pacotes que contemplam guias e a visita a atrações naturais.
Já no território chileno, Puerto Varas e Pucón também oferecem passeios para conhecer o redor de vulcões e lagos, numa experiência selvagem e inesquecível, sobretudo para o turista brasileiro que curte juntar diversão, esporte e muita curiosidade para desbravar novos locais.
Neuquén, na Argentina, oferece paisagens deslumbrantes. Crédito: divulgação