O cantor Carlinhos Brown abriu o Arrastão da Quarta-feira de Cinzas. Antes da apresentação, o cantor realizou o ritual do padê em frente ao trio elétrico e fez um breve discurso, onde defendeu a criação de um novo circuito para o Carnaval de Salvador.
“O Carnaval da Bahia cresceu assustadoramente e nós precisamos compreender quando as lideranças dizem que precisam de espaço e novos circuitos. E acabando o Carnaval nós vamos conversar porque aqui todo mundo se ama. A gente só não pode destruir a Barra, nem lá em cima, mas tem que encontrar novos espaços para todo mundo e fazer uma super programação. E só pensar bem e o público opinar o que quer, que a gente chega junto”, declarou.
A criação de um novo circuito vem sendo debatida pela Prefeitura de Salvador. O prefeito Bruno Reis já declarou diversas vezes sobre a intenção de criar um novo trajeto na orla da Boca do Rio para desafogar os circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). “Esse é um legado que a gente vai deixar na nossa cidade”, declarou.
Outros artistas se mostraram temerosos a ideia. Uma delas foi Daniela Mercury que disse temer que um circuito na orla tenha impacto negativo na mobilidade urbana. Para ela, qualquer mudança na dinâmica da cidade deverá ocorrer após um diálogo entre o poder público e a população.
“Em relação à expansão, acho que a cidade precisa discutir o que os moradores querem, o que as pessoas acham que é bonito, incomoda. Entendo que todo mundo tem que decidir, o que não pode é um grupo pequeno decidir por toda cidade”, declarou.
Foto: Divulgação
