O icônico Oceania, primeiro edifício em estilo art déco da capital baiana, volta a receber mais uma edição do Camarote Viva Bahia, espaço exclusivo para convidados, que estreou no Carnaval de 2025, e já neste primeiro ano ganhou reconhecimento internacional com o Prêmio Lusófonos de Criatividade, por seu projeto de inovação, hospitalidade e sustentabilidade.

Localizado defronte ao Farol da Barra, monumento tombado como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 1938, e um dos mais belos cartões postais da capital baiana, o Viva Bahia ocupa o segundo andar do prédio histórico – também tombado, mas pelo Patrimônio Estadual (IPAC) – permite 180 graus de vista privilegiada para a praça principal do circuito da festa e também para a Avenida Oceânica, por onde desfilam os blocos e trios elétricos.

Este ano, o espaço conta com os patrocínios da Caixa, Cartões Caixa e Governo Federal, marcas que acreditam e investem na cultura e na diversidade do Carnaval da Bahia, estando sempre presentes, apoiando iniciativas, projetos e entidades carnavalescas.

Nesta nova edição, o camarote – que já no primeiro ano, tornou-se um dos endereços mais disputados da folia, por reunir marcas nacionais e uma curadoria estética que traduz bem-estar, sofisticação e estilo de vida, segue se configurando num verdadeiro hospitality center de marcas, experiências e relacionamento, elevando o padrão de experiência no Carnaval baiano.

Cultura e sustentabilidade
Ao longo dos últimos meses, desde a preparação até a realização da festa, o Viva Bahia gera cerca de 500 empregos diretos e Dois (02) mil indiretos, formando uma equipe feita prioritariamente por trabalhadores locais, bem como os produtores e fornecedores.

Além da preocupação em promover e difundir a cultura da Bahia, focando na contratação de artistas baianos, o Viva Bahia também está focado na sustentabilidade. Desde o primeiro ano, firmou parceria com uma cooperativa local que faz a triagem e o endereçamento de todo o lixo que é produzido nos dias de festas. Além disso, adotam copos ecológicos, bem como todas as embalagens feitas de materiais reciclados ou ecologicamente corretas.


Mais do que um camarote, o Viva Bahia se apresenta como um espaço onde arquitetura, design, arte, música e hospitalidade se encontram para criar uma experiência única no Carnaval de Salvador — celebrando, com identidade e sofisticação, a maior festa do mundo.
Fotos: Fê Furtado/Divulgação
