Uma boa notícia para os soteropolitanos amantes da música cubana: o grupo Buena Vista Social Club, que virá ao Brasil pela primeira vez em 2025, agora tem data marcada para um show em Salvador. O conjunto se apresentará na capital baiana no dia 13 de abril, no Trapiche Barnabé.
Inicialmente, foram anunciadas datas apenas em oito cidades: Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Goiânia e Brasília. Agora, Salvador é uma das sete novas cidades que vão receber shows da orquestra. Entram na lista ainda Campinas, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Manaus e Vitória.
As entradas estão à venda no Clube do Ingresso, e os preços do segundo lote estão entre R$195 (meia-entrada) e R$390 (inteira).
Com quatro membros da formação original do Buena Vista Social Club, o conjunto trará para oito cidades brasileiras um espetáculo repleto de clássicos do icônico projeto de 1996, incluindo músicas do álbum Buena Vista Social Club, que rendeu um Grammy ao projeto em 1998.
Sob a direção musical e artística de Jesus “Aguaje” Ramos, trombonista original da orquestra, a formação atual do grupo inclui Luis “Betun” Mariano Valiente Marin (congas, bongô), Emilio Senon Morales Ruiz (piano) e Fabían Garcia (baixo), além de uma orquestra completa formada por mais dez músicos.
Foto: Reprodução