Um dos nomes mais celebrados da arte brasileira, Vik Muniz desembarca em Salvador em dezembro com sua exposição A olho nu. A mostra será inaugurada no dia 12, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), na Rua da Graça.
Com mais de 200 obras, a exposição é a mais completa já dedicada ao artista. A curadoria é de Daniel Rangel, diretor do museu, que organizou um panorama da produção de Vik desde os anos 1980 até hoje — com destaque para a escultura Concretismo Clássico (2025), criada especialmente para esta ocasião.
Em A olho nu, o público verá a marca registrada de Vik: o talento de transformar materiais inusitados — como açúcar, diamantes, lixo, sucata, feijão, terra — em fotografias provocativas e cheias de significado.
Embora seja paulista, Vik tem uma relação íntima com a Bahia. Ele mantém residência no Centro Histórico de Salvador, colaborou com a criação da Casa Arara de Verão — idealizada por sua esposa, Malu Barreto, no início deste ano — e administra a galeria Lugar Incomum, localizada na Feira de São Joaquim, na Cidade Baixa.
Foto: Gleyson Ramos/Divulgação
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


