O Museu de Arte da Bahia recebe, entre julho e agosto, uma série de espetáculos do projeto “Vila Ocupa o MAB”, parte do programa “O Vila Ocupa a Cidade”, do Teatro Vila Velha. A programação inclui dança e teatro, com entrada gratuita e ingressos acessíveis.
Nesta quinta e sexta-feira (17 e 18), o Grupo X de Improvisação em Dança apresenta Encontra Tempo, às 19h. A obra reflete sobre a criação coletiva e o tempo vivido em grupo. A apresentação ocorre no 1º piso do museu, com acessibilidade garantida (audiodescrição, Libras, elevador e protetor auricular).
De 25 a 27 de julho, às 19h30, entra em cartaz Dança Cansada, de Ramon Moura e o Grupo Outras Danças, uma performance que trata do colapso como linguagem. Ingressos a partir de R$20 no Sympla.
SR. OCULTO, adaptação de O Médico e o Monstro com texto de Mônica Santana e direção de Marcio Meirelles, segue em cartaz até 3 de agosto, às 19h. Ingressos também no Sympla.
A partir de 9 de agosto, Do Outro Lado do Mar volta a cartaz aos sábados e domingos, às 19h, com texto de Jorgelina Cerritos, direção de Meirelles e atuação de Andréa Elia e Edu Coutinho. Indicado ao Prêmio Shell em 2022, o espetáculo aborda temas como trabalho, identidade e solidão.
A ocupação artística do TVV no MAB é uma das ações do programa que leva o teatro para diferentes espaços de Salvador desde o início de 2024.


