Anualmente, o Henley Passport Ranking divulga uma lista com os passaportes mais poderosos do mundo, ou seja, aqueles que conseguem entrar sem visto nos 227 destinos globais de viagens. Em 2025, o passaporte de Singapura conseguiu o primeiro lugar, dando acesso a 195 dos 227 destinos, equivalente a cerca de 86%. Conheça abaixo outros países que figuram no ranking.
Japão
O país insular com aproximadamente 124 milhões de habitantes é o segundo com o passaporte mais poderoso. Quem detém um passaporte japonês tem acesso garantido a 193 locais sem a necessidade de visto, incluindo a China, pela primeira vez após o lockdown causado pelo coronavírus.
França
A terra natal de Edith Piaf é o terceiro país com o passaporte mais poderoso. O país ocupava o primeiro lugar em 2024, ao lado de outras nações da União Europeia como Alemanha, Itália e Espanha, que também caíram para a terceira posição. Ao lado da Finlândia e Coréia do Sul, os seis países garantem acesso a 192 destinos..
Nova Zelândia
O isolamento geográfico da Nova Zelândia não é refletido no poder do seu passaporte. O país está em quinto lugar no ranking e quem possui o passaporte neozelandês pode visitar 190 destinos sem a necessidade de visto. A posição é dividida com Portugal, Bélgica e o Reino Unido, este último tem visto seu passaporte perder cada vez mais força, já tendo ocupado o primeiro lugar.
Brasil
Quem tem o passaporte brasileiro consegue acessar 171 dos 227 destinos. O país se encontra no 18º lugar do ranking, tendo caído uma posição em relação a 2024. Ao lado do Brasil estão Andorra e San Marino, na Europa, e Hong Kong, região administrativa especial chinesa.