Ganhador do Grammy Latino 2023 na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode, Xande Canta Caetano vai virar um especial audiovisual, com gravação marcada para o dia 26 de abril, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Os ingressos já estão à venda aqui. A direção artística é assinada por Regina Casé e a direção musical, por Pretinho da Serrinha.
O show faz parte da turnê homônima que percorreu o Brasil. No repertório, Xande de Pilares interpreta sucessos como “Gente”, “Alegria, Alegria”, “O Amor”, “Qualquer Coisa”, “Tigresa”, “Luz do Sol”, “Lua de São Jorge” e “Muito Romântico”. Outras obras do poeta de Santo Amaro também estão presentes na seleção, entre elas “Queixa”, “Trem das Cores”, “Reconvexo”, “Força Estranha” e “Eclipse Oculto” — todas ganhando nova identidade na voz do sambista, sob a supervisão de Caetano Veloso e Paula Lavigne.
Com 10 faixas, o álbum traz releituras de composições do baiano Caetano Veloso e foi um dos grandes destaques de 2023. Com mais de 35 milhões de reproduções, o disco venceu o Prêmio da Música Brasileira 2025 (Melhor Intérprete e Melhor Lançamento de Samba) e o Prêmio Multishow 2023 (Samba e Pagode do Ano por “Muito Romântico” e Álbum do Ano). Pretinho da Serrinha também foi reconhecido como Melhor Produtor Musical. Já no Prêmio Band Inspira Rio 2023, Xande foi vencedor na categoria Música.
Caetano e Xande (crédito: reprodução/Instagram)