O cantor Lazzo Matumbi se apresenta no Teatro Sesc-Senac, no dia 28 de janeiro, a partir de 18h30. O evento, que conta ainda projeções de vídeo mapping na fachada do casarão sede da entidade, no Centro Histórico, celebra os 50 anos do Complexo Sesc Senac Pelourinho, um dos mais importantes ícones da preservação cultural e do fortalecimento da educação profissional na Bahia.
Reconhecido como marco para o comércio local e a preservação do patrimônio cultural, o conjunto se destaca, ao longo dessas cinco décadas, como palco para a promoção de eventos artísticos, fomento de artistas locais, fortalecimento da gastronomia baiana e formação de milhares de profissionais.
De acordo com Kelsor Fernandes, presidente do Sistema Comércio BA, comemorar 50 anos de equipamento artístico e cultural, no coração do Centro Histórico de Salvador, é um marco significativo para a cidade. “Estamos falando de um verdadeiro alicerce para o comércio local e para o turismo baiano. Aqui impulsionamos o desenvolvimento econômico, atraindo turistas, promovendo eventos artísticos e culturais, valorizando a culinária local e qualificando profissionais para a área hoteleira de bares e restaurantes”, afirma.
Manuela Cavadas/Divulgação
Início das comemorações
O início das comemorações do cinquentenário do Complexo será dividido em dois dias. No dia 27 de janeiro, as atividades serão fechadas para convidados, com a presença do corpo diretivo e colaboradores do Sistema Comércio, representantes do Estado e do Município, e imprensa.
Já no dia 28 de janeiro, haverá uma programação especial gratuita para o público nos casarões, a partir das 18h30. Os ingressos são limitados e devem ser retirados através da plataforma Sympla, no dia 24 de janeiro, a partir das 12h.