A cidade de Salvador é um dos destaques do novo guia virtual de turismo audiovisual lançado pela Embratur e pela Netflix, nesta terça-feira (4), durante a World Travel Market (WTM), em Londres. A capital baiana aparece em cenas da série Street Food: América Latina e do filme “Carnaval”, ambos disponíveis na plataforma, que exploram a energia, a culinária e a riqueza cultural da cidade.
O projeto tem como objetivo apresentar o Brasil através dos lugares eternizados em produções audiovisuais da Netflix, transformando cenários de séries, filmes e realities em destinos turísticos. A proposta é inspirar viajantes do mundo todo a conhecerem o país a partir das histórias que já os encantam na tela.
O anúncio foi feito durante a abertura do espaço da Embratur na WTM, com a presença do presidente da agência, Marcelo Freixo; do embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio Patriota; e do diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, Sergio Vinay.
“A Netflix é uma grande vitrine internacional, e essa parceria reforça o potencial do audiovisual brasileiro para inspirar pessoas a conhecerem nosso país, nossa cultura e nosso povo. É um exemplo de como o audiovisual e o turismo podem ser grandes aliados na geração de oportunidades e desenvolvimento”, afirmou Freixo.
A iniciativa posiciona o Brasil – e Salvador – ao lado de países como Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia, que já possuem projetos semelhantes de turismo audiovisual.
Foto: Netflix


