Rodrigo Santoro esteve na Bahia para a gravação de seu próximo longa. Filmando na Chapada Diamantina, o ator chamou a atenção com o novo visual adotado para a produção: barba e cabelos grisalhos. A mudança foi feita para dar vida a Crisóstomo, protagonista de O Filho de Mil Homens.
O filme, adaptado pela Netflix, é baseado no livro homônimo de Valter Hugo Mãe, lançado em 2011, que conta a história de um pescador solitário de 40 anos que sonha em ser pai e decide buscar o que lhe falta, mesmo acreditando que seu tempo para isso já passou. Assim, encontra em Camilo, um menino órfão, e em Isaura, uma mulher abandonada por não ser mais virgem, a chance de preencher seus vazios.
Durante sua passagem pela Bahia, o ator fez registros nos bastidores, posou para fotos com fãs e aproveitou para conhecer a região e a culinária local.
O longa tem roteiro e direção de Daniel Rezende, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, com quem Santoro já trabalhou em obras como Turma da Mônica – Laços. Além de Igatu, distrito de Andaraí, na Chapada Diamantina, as gravações também aconteceram em Búzios, no litoral do Rio de Janeiro.
Em setembro, Santoro compartilhou nas redes sociais a alegria em interpretar Crisóstomo. “‘O Filho de Mil Homens, da obra literária de Valter Hugo Mãe, é uma das histórias mais arrebatadoras que já li. É uma honra trabalhar nessa adaptação para o cinema, e que alegria reencontrar o diretor [Daniel Rezende]. Espero que a comovente história do pescador Crisóstomo também emocione vocês”, antecipou.
Além de Santoro, o elenco conta com nomes como Johnny Massaro, Miguel Martines, Inez Vianna, Juliana Caldas, Rebeca Jamir, Grace Passô, Antonio Haddad e Lívia Silva.