Após meses de expectativa, estreia nesta segunda-feira (31) a nova versão de Vale Tudo, na TV Globo. O remake de um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira foi escrito por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini, e marca o retorno da autora ao horário nobre após Amor de Mãe (2019).
Exibida originalmente em 1988, a novela de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères marcou época ao questionar a ética e os valores da sociedade brasileira. A história gira em torno de Raquel Accioli (Taís Araújo), uma mulher batalhadora que enfrenta um choque de valores com a própria filha, Maria de Fátima (Bella Campos), uma jovem ambiciosa disposta a tudo para subir na vida. A icônica vilã Odete Roitman, interpretada na primeira versão por Beatriz Segall, agora ganha vida na pele de Débora Bloch.
A nova produção mantém a essência do texto original, mas traz atualizações na narrativa e no contexto social. O elenco reúne nomes como Paolla Oliveira (Heleninha Roitman), Renato Góes (Ivan Meirelles) e Humberto Carrão (Afonso), além de apostar em novos talentos, como Lucas Leto, que interpreta Sardinha. A abertura da novela, divulgada na última semana nas redes sociais, emocionou o público por manter a versão de “Brasil”, de Cazuza, na voz de Gal Costa, como na original.
A exibição está prevista para as 21h25. A novela também estará disponível no Globoplay, trazendo para uma nova geração os dilemas sobre caráter, corrupção e ambição que fizeram da trama um marco na TV brasileira.
Elenco da nova versão de Vale Tudo (crédito: Fábio Rocha / TV Globo/Divulgação)