A partir da última segunda-feira (16), os usuários do WhatsApp já começaram a notar algumas alterações na plataforma. Essa última leva de inovações beneficiará, principalmente, quem aposta no recurso de mensagens como uma estratégia para vendas, marketing e ações em redes sociais.
Agora, na aba “Atualizações”, onde se localiza a ferramenta de status, aparecem anúncios – algo semelhante aos stories do Instagram. Com isso, empresas e pessoas físicas terão em mãos mais um instrumento de divulgação de produtos e serviços.
Já para os canais, um adendo valioso no WhatsApp para a transmissão de notícias e outros informes, a novidade é que eles poderão oferecer aos usuários conteúdos exclusivos pagos.
Além disso, os canais também poderão ser impulsionados, através de pagamento para a expansão do engajamento desse recurso a mais interessados. Atualmente, no Brasil, é possível participar, como leitor, de canais de emissoras de TV, ligas esportivas, sites de notícias, de marcas e de influenciadores.
Crédito: Olhar Digital