A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) apresentou uma proposta de entrega da Comenda 2 de Julho ao ator Wagner Moura. A honraria é a maior cedida pelo legislativo e é destinada a personalidades que contribuem significativamente para o desenvolvimento e a imagem da Bahia.
Nas últimas semanas, o artista venceu o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo seu trabalho em ‘O Agente Secreto’. Nascido em Salvador, mas criado em Rodelas, no interior do estado, Wagner começou no teatro soteropolitano com o grupo ‘A Máquina’. Entre personagens icônicos, participou de longas como “Ó Pai Ó” e “Cidade Baixa”, filmados em Salvador e dirigiu o filme “Marighella”, que conta a história do revolucionário baiano Carlos Marighella.
O projeto foi apresentado pela deputada estadual Fátima Nunes (PT) e será votado pela casa no futuro. Segundo ela, o artista não apenas interpreta personagens, mas leva a identidade baiana para as telas globais. Outro ponto destacado no texto é o papel do baiano como um cidadão engajado em questões sociais do Brasil.
Foto: Divulgação


