A cantora Preta Gil recebeu homenagens no primeiro dia do Carnaval de Salvador. Os cantores que passavam pelo Camarote Expresso 2222, no início do Circuito Dodô (Barra-Ondina), deixavam mensagens de carinho para a família Gil e lembravam da alegria e da personalidade marcante de Preta. Os momentos mais emocionantes ficaram por conta dos cantores Márcio Victor e O Kannalha.
O comandante do Psirico se emocionou ao passar na frente do camarote e paralisou a apresentação para falar sobre a artista. “Preta, você está aqui hoje com a gente”, falou com a voz embargada. O público reagiu imediatamente e puxou coros de “Preta, Preta, Preta”, o que emocionou familiares e amigos que estavam no Expresso 2222.
Outro que deixou sua homenagem foi O Kannalha. Último affair da cantora, ele cantou a música “Sinais de Fogo” ao passar no espaço do Edifício Oceânica e deixou uma mensagem para a família Gil. “Não poderia passar aqui sem fazer essa homenagem, desejar bom Carnaval a todos da família Gil, todos amigos. De uma coisa tenho certeza, ela (Preta) não pode estar aqui em matéria, mas em espírito no nosso coração, de verdade está aqui feliz por todos nós estarmos junto, celebrando o nome dela, a vida, que era isso que ela mais sabia fazer. Viver. Muito barulho para Preta Gil, gente”, disse.

Foto: Reprodução
