O Preta Bistrô comemorou, na última quarta-feira (18), seu primeiro ano de atividades no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia), na Graça, em Salvador. Angeluci Figueiredo e Chico Marrara reuniram convidados, parceiros e clientes que acompanharam a trajetória do espaço desde sua inauguração. O evento contou com show da cantora Karen Cuzco. “Para mim e minha mãe é uma noite de celebrar um ano de muito trabalho e conquistas”, disse o empresário. “Estamos muito felizes e prontos para receber 2025”, completou a chef.
O Preta Bistrô trouxe para a capital baiana a atmosfera e os sabores característicos do Restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades. Integrando gastronomia e cultura, o lugar oferece releituras de pratos tradicionais da casa de origem. A decoração do espaço, idealizada por Angeluci em parceria com o arquiteto Caio Dienne, reflete uma versão urbana do Preta à beira-mar, com mobiliário da Casa Tua assinado por designers brasileiros e obras de arte que dialogam com o ambiente do museu.
Ao longo deste primeiro ano, o Preta Bistrô consolidou-se como um ponto de encontro que harmoniza arte e culinária, contribuindo para o enriquecimento cultural e gastronômico de Salvador. A celebração de aniversário reforça o compromisso dos empresários – que acabam de abrir a unidade no Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile – em proporcionar experiências únicas aos seus clientes, mantendo viva a essência que tornou o Restaurante Preta uma referência na Bahia.
Fotos de Sérgio Figueiredo.