A SP-Arte, uma das mais importantes feiras de arte do país e da América Latina, começa nesta quarta-feira (2), no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera. Nesta edição, a Paulo Darzé Galeria, de Salvador, leva à feira trabalhos de J. Cunha, Aurelino dos Santos, Mirela Cabral e Lorenzato. Os quatro artistas baianos compõem a exposição Cartografias Luminosas.
“O título da exposição é Cartografias Luminosas porque o ponto comum entre os quatro artistas é, justamente, a incidência da luz em paisagens urbanas. A gente estabelece aproximações e tensões nessa mostra — é um diálogo transgeracional e transregional entre os quatro artistas”, explica Thaís Darzé, diretora da galeria.
Além da Paulo Darzé, também estarão na SP-Arte a RV Cultura e Arte, localizada no Rio Vermelho, e a Acervo Galeria de Arte, no Caminho das Árvores. A Acervo irá representar o baiano Igor Rodrigues, apontado como um dos destaques da SP-Arte em 2022 e da ArtRio em 2023. Já a RV Cultura e Arte reunirá cerca de dez artistas baianos que transitam de maneira fluida entre desenho, pintura, gravura, escultura, arte têxtil e publicações.
Obras de J.Cunha, Mirela Cabral, Aurelino e Lorenzato (crédito: reprodução)