Os fins de semana em Salvador são sempre ricos em opções: quer você goste de shows de rock, prefira rodas de samba, aprecie ir ao teatro ou visitar museus, haverá um evento que chamará sua atenção. E este não é diferente. Por isso, reunimos algumas atrações da agenda cultural da capital baiana entre 13 e 15 de dezembro. Confira:
Exposição de Laerte no MAC
Uma exposição inédita de um dos maiores nomes dos quadrinhos brasileiros desembarca em Salvador nesta sexta-feira (13), no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC). A mostra Trans Laerte reúne cerca de 400 trabalhos da cartunista e oferece a oportunidade de explorar cinco décadas de produção intensa e inovadora de Laerte Coutinho. A visitação acontece de terça a domingo, das 10h às 20h, e segue até 23 de fevereiro.
Visita à Fundação Casa de Jorge Amado
A Fundação Casa de Jorge Amado foi reaberta ao público nesta quinta-feira (12), após uma reforma de aproximadamente nove meses. O espaço cultural, localizado no coração de Salvador, celebra a vida e a obra do autor e é um importante ponto de intercâmbio cultural na capital baiana. Para comemorar o retorno, as visitações serão gratuitas até este sábado. Complementando o passeio, o público também pode aproveitar o Festival Uma Casa de Palavras, que acontece em frente à Fundação, no Largo do Pelourinho, com uma feira gastronômica e atrações musicais.
Show intimista de Nattan
No sábado, acontece o show intimista de Nattan, com o conceito all black. É a Noittada, novo projeto do cantor, que estreia em grande estilo no Terminal Náutico, em Salvador. O evento promete uma experiência única para os admiradores de Nattan, com ingressos limitados a apenas 2 mil pessoas e três horas repletas de sucessos do artista cearense, como “Tem Cabaré Essa Noite” e “Amor na Praia”.
Sessão de Rosa Tirana no Glauber Rocha
Uma história de fé e fantasia no sertão nordestino, com trilha sonora interpretada por Elba Ramalho: essa é a proposta de Rosa Tirana, filme do diretor baiano Rogério Sagui, gravado em sua terra natal, Poções, no sudoeste da Bahia. O longa estreou nesta quinta-feira (12), no Cine Glauber Rocha, e será exibido às 17h todos os dias desta semana. Aproveitar o fim da tarde no terraço do Glauber e assistir a uma produção baiana em seguida é a programação ideal para o fim de semana.
Viva Zé no Teatro Molière
Nesta sexta-feira (13), às 20h, o Teatro Molière recebe o espetáculo Viva Zé, uma adaptação inédita da renomada obra teatral O Pagador de Promessas, de Dias Gomes. A montagem, dirigida por Andréia Elia, acompanha a jornada heroica do sertanejo Zé do Burro para pagar uma promessa pela cura de seu melhor amigo, um burro. Com um elenco de 21 integrantes do programa de capacitação do Curso Ato de Teatro, a peça intercala dramaturgia e músicas cantadas ao vivo, sob direção musical de Gil Bahia.