As expectativas do setor de turismo em Salvador para a virada do ano estão altas. Um dos indicativos que ajudam no otimismo é a projeção que a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA), que aponta 95% de ocupação dos hotéis no período do Réveillon.
“O cenário é favorável, inclusive pela alta do dólar, que cria uma demanda imediata para o turismo interno”, disse Wilson Spagnol, presidente da ABIH-BA ao jornal Correio. Durante a virada do ano, as diárias podem ficar até 200% mais caras, segundo o gestor. O custo médio de hospedagens em Salvador fica entre R$300 e R$2,5 mil.
Pesquisa
De acordo com a pesquisa “Tendências de Turismo Verão 2025 – Comportamento da População Brasileira”, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Nexus – Pesquisa e Inteligência de Dados, a Bahia é o destino mais desejado pelos brasileiros para o verão de 2025. O estado foi escolhido por 16% dos entrevistados, representando um aumento de 4 pontos percentuais em relação ao verão anterior.
Em outro estudo, também do Ministério do Turismo, Salvador destaca-se como local que os brasileiros mais têm vontade de conhecer em algum momento. Em uma escala de interesse de 0 a 10, a cidade alcançou média 7,1, superando Fernando de Noronha (6,9) e Rio de Janeiro (6,7).