A escolha do Japão como rota turística de viajantes brasileiros teve um aumento expressivo no último período de férias. Em 2024, mais de 85 mil deles desembarcaram nas cidades japonesas, representando um aumento de 70% em comparação aos anos passados.
O Brasil, inclusive, é a nação latino-americana que mais emite passagens para o Japão, fazendo do país nipônico um dos destinos de viagem mais procurados nas agências nacionais.
Os motivos que conquistaram a atenção dos brasileiros foram vários. A facilidade burocrática, por exemplo, é um dos fatores mais atrativos para os turistas. Desde 2023 o Japão não solicita visto para os cidadãos do Brasil.
Além disso, os especialistas na área de viagens relatam que, após o período da pandemia, o perfil do viajante médio mudou – agora, as pessoas desejam conhecer locais nos quais nunca foram antes. Assim, destinos que recebiam viagens recorrentes, como Europa e Estados Unidos, deram lugar a experiências de aventura e descobertas de novos países.
Outro atrativo é a presença de um forte mercado de luxo, que vai desde grifes globais de moda até grandes cadeias gastronômicas gourmets, passando pelos hotéis, que oferecem o conceito milenar de hospitalidade japonesa aliado ao requinte contemporâneo em serviços de quarto, decoração e conforto.
Crédito: Freepik