Duas novas rotas aéreas prometem impulsionar o turismo na Bahia e fortalecer a conexão do Estado com importantes polos econômicos e turísticos do país. Isso porque as companhias Latam Brasil e Gol Linhas Aéreas passam a operar voos que ampliam o acesso a destinos estratégicos no sul e no oeste do estado, respectivamente, facilitando o deslocamento de visitantes e o desenvolvimento de negócios regionais.
No domingo (26), a Latam inaugurou o voo de São Paulo (Congonhas) para Ilhéus, na Costa do Cacau, com duas frequências semanais, aos sábados e domingos, na aeronave Airbus A319, que tem capacidade para 140 passageiros. A ação regularizou uma linha que, até então, era sazonal, ampliando a malha aérea no sul do estado.
Antes disso, na última quinta-feira (23), a Gol inaugurou um novo voo que conecta, de forma direta, Salvador a Petrolina, em Pernambuco, com três frequências semanais. Na nova rota, as partidas da capital baiana acontecem às segundas, quintas e sábados. Para quem quiser fazer o caminho inverso, os voos estão disponíveis às terças, sextas e sábados.
A rota para Petrolina é operada em aeronave Boeing 737, com 186 assentos, e aproxima a zona turística do Vale do São Francisco da capital baiana. “Essa rota da Gol não é apenas a ligação entre Salvador e Petrolina. Ela liga a nossa capital ao Vale do São Francisco, que, além dos atrativos naturais, culturais e do enoturismo, é também uma região que está no radar dos investidores do agronegócio”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.
FOTO: Divulgação/Setur


