O tradicional Natal da Osba encerra as atividades da temporada 2024 da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) no próximo dia 22 (domingo), às 17h, na Igreja de São Francisco, no Pelourinho. O concerto terá a regência do maestro Carlos Prazeres, além de contar com a participação como solistas da soprano Maria Carla Pino Cury e o Spalla da Osba, o violinista Francisco Roa. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. O repertório que equilibra clássicas natalinas, momentos de virtuosismo instrumental e vocal, além de obras que evocam esperança e união.
O programa inclui as obras: “O Quebra-Nozes: Suíte n° 1”, do compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1893); “Song to the Moon”, da ópera “Rusalka”, do compositor tcheco Antonín Dvořák (1841-1904); “Bailèro”, da coletânea “Chants d’Auvergne”, do compositor francês Joseph Canteloube (1879-1957); trechos de “O Messias”, do compositor alemão Georg Friedrich Händel (1685-1759); e árias da ópera “Júlio César no Egito”, também de Händel.
Serviço : 22 de dez – domingo- Natal da Osba
Horário: 17h
Local: Igreja de São Francisco (Pelourinho)
Entrada franca, sujeita à lotação do espaço.
Regência: Carlos Prazeres
Solista: Maria Carla Pino Cury (soprano) e Francisco Roa (violinista).
Programa:
Tchaikovsky – O Quebra Nozes: Suíte n° 1
Bruch – In Memoriam, Op. 65
Dvořák – Rusalka, Op.114 (Song to the Moon)
Canteloube – Chants d’Auvergne: Bailèro
Händel – O Messias: Rejoice Greatly, O Daughter of Zion; Árias da ópera “Júlio César no Egito”: “Piangerò la sorte mia, si crudele” / “V’adoro, pupille, saette d’Amore”.