A escritora baiana Amanda Julieta lança no dia 28 de fevereiro, às 14h, no Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MUNCAB), em Salvador, o livro de contos Monstruosa. A obra revisita estigmas históricos associados a corpos dissidentes e afirma o amor entre mulheres como dimensão política, ética e vital.
O lançamento da obra terá a leitura de trechos por artistas da palavra, entre elas as poetas Bruna Silva e Louise Queiroz, com mediação da professora Fernanda Miranda (UFBA). Com uma escrita que transita entre a prosa poética e a narrativa fragmentada, Monstruosa reúne histórias atravessadas por violência estrutural, desejo, cuidado e reinvenção.
As personagens — mulheres negras, lésbicas ou bissexuais — vivem experiências que oscilam entre o íntimo e o coletivo, revelando estratégias de existência em um contexto marcado pelo racismo, pela lesbofobia e pela precarização da vida.
Ao longo dos contos, surgem diferentes trajetórias: uma adolescente do subúrbio de Salvador em descoberta afetiva, uma mulher em deslocamento pela cidade para encontrar a companheira, um casal em meio às ambiguidades do amor e memórias que se desdobram em forma de carta.
Foto: Divulgação
A empresária e promoter Marta Góes, natural de Itabuna, será homenageada com o Título de Cidadã da Cidade de Salvador, reconhecimento concedido a personalidades nascidas fora da capital que tenham prestado serviços relevantes...


