O jornalismo baiano amanheceu de luto nesta sexta-feira (19) com a morte de Carlos Elysio de Souza Libório, aos 85 anos, em Salvador. Internado há cerca de uma semana na Clínica Florence, ele deixa a esposa, Nely Libório, conhecida como dona Lili, e os filhos Leonardo e Mariana. A notícia foi confirmada por amigos e ex-colegas através das redes sociais.
Nascido em Ilhéus, no sul da Bahia, em 8 de fevereiro de 1940, Libório mudou-se ainda criança para a capital baiana. Formado em Direito, encontrou no jornalismo o caminho profissional.Libório passou por veículos como a Placar, A Veja, Rádio Cruzeiro, TV e já foi Secretário de Comunicação do Estado antes de assumir um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.
Em 1985, tornou-se o primeiro diretor de Jornalismo da TV Bahia, função que exerceu por 23 anos. frente da emissora, ajudou a formar gerações de profissionais e consolidou padrões editoriais que influenciaram a televisão baiana por décadas. No esporte baiano, deixou sua marca ao batizar o nome do clássico entre Bahia e Vitória como Ba-Vi.
A despedida do comunicador acontece com velório no sábado (20), às 17h, no Jardim da Saudade, em Brotas, e sepultamento no domingo (21), às 10h30.
Foto: Reprodução/TV Bahia
Com investimento de R$ 20 milhões, a dáSim inaugurou nesta sexta-feira (30) sua nova unidade industrial em Dias d’Ávila, fortalecendo o polo produtivo da Região Metropolitana de Salvador. A fábrica inicia as atividades...


