O Camarote Marta Góes foi palco de uma homenagem emocionante na última segunda-feira (16). A anfitriã do espaço recebeu o título de cidadã soteropolitana da Câmara Municipal de Salvador. Esta foi a primeira vez que alguém recebeu a honraria fora de um recinto parlamentar. A cessão da honraria foi uma iniciativa do vereador Felipe Santana, dando continuidade a um projeto protocolado há 10 anos pela então vereadora Fabíola Mansur.
Natural de Itabuna, no sul do estado, Marta vive em Salvador há 32 anos e se consolidou como uma das principais promotoras de eventos da capital. O simbolismo da ocasião é ainda maior por ocorrer durante o Carnaval, onde Marta construiu sua história profissional. “Eu cheguei como uma menina pobre, com um filho de quatro anos nos braços, e com um sonho – o sonho de vencer. Em 1992, eu morava na Rua da Poeira, em Nazaré e, de uma maneira ou de outra, a gente conseguiu ascender”.
O evento foi acompanhado por figuras ilustres da política e do setor cultural. Entre eles estavam o senador Jaques Wagner, acompanhado de sua esposa, Fátima Mendonça; o secretário estadual de Cultura Bruno Monteiro; a deputada-federal Lídice da Mata e a primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso.


Fotos: Tati Freitas
