Uma leitura musical com canções e histórias vai marcar a estreia de Quinca no Mundo da Lua, novo título infantojuvenil do jornalista e escritor Ricardo Ishmael. A apresentação será no dia 9 de agosto, às 15h, no Espaço de Eventos do Vitória Boulevard, no Corredor da Vitória, em Salvador.
A cantora Mariene de Castro, a contadora Vovó Cici e o sanfoneiro Gel Barbosa foram convidados por Ishmael para transformar a narrativa em uma experiência lúdica. “São canções que mexem com o nosso imaginário, com as nossas emoções, porque falam de fantasia, de beleza, de amor, ou seja, de tudo o que o livro pretende discutir”, explica o autor.

Mariene celebra o desafio de interpretar a história por meio da música. “Será a primeira vez que vou ‘cantar um livro’. Isso tem um sabor todo especial para mim. Sou uma artista movida por desafios. Eles me estimulam”, afirma. Vovó Cici também destaca o convite: “Quando Ricardo me chamou, aceitei na mesma hora. É um amigo talentoso, sensível e que fez mais um livro incrível”. Já Gel Barbosa assina a direção artística da apresentação e comanda a sanfona. “Vai ser a primeira vez que vamos ‘tocar’ um livro. Estou na maior expectativa”, diz.
Aberta ao público infantil e suas famílias, a atividade tem entrada gratuita. “Vai ser um dia após o meu aniversário, o que torna o encontro ainda mais mágico para mim”, comenta Ishmael.
Com ilustrações de Leandro Francisca e edição da Mojubá Editora, Quinca no Mundo da Lua é a sexta publicação do autor para jovens leitores. A trama acompanha um menino com altas habilidades e fascínio pela lua. “O que a obra pretende mostrar é que é possível trabalhar este estado mental para que ele não cause prejuízos”, afirma Lila Aragão, sócia da Mojubá e coordenadora do projeto editorial.
Crédito: divulgação


