As cantoras Alaíde Costa e Maria Bethânia uniram suas vozes em uma emocionante interpretação de Ave Maria no Morro, clássico de Herivelto Martins, eternizado por Dalva de Oliveira. Este dueto vai integrar o próximo álbum de Alaíde que homenageia a lendária intérprete. O disco será lançado em 2025em comemoração aos 90 anos de Alaíde e está sendo produzido por Thiago Marques Luiz, que desde 2004 tem sido o empresário e produtor dedicado de Alaíde.
A gravação aconteceu no estúdio da Biscoito Fino, no bairro de Botafogo, no Rio, no dia 12 de outubro 2024, Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, conferindo ainda mais significado a essa interpretação tocante. No encontro, Bethânia foi presenteada por Alaíde com uma cópia do LP A cantora do Brasil, lançado por Dalva em 1967. Feliz com o mimo, Bethânia pediu a Alaíde que fizesse uma dedicatória na capa do LP, o que a paulista atendeu prontamente.
Acompanhadas pelo violonista João Camarero, Alaíde e Bethânia imprimiram uma leitura profunda e intimista do clássico, unindo suas trajetórias brilhantes em uma faixa que promete ser um dos momentos mais marcantes do álbum.
Para Alaíde Costa, o encontro com a diva baiana foi de profunda emoção: “A presença de Bethânia nessa faixa é um presente que jamais esquecerei. É uma homenagem do fundo do coração”, afirma a cantora ressaltando a importância de Dalva de Oliveira em sua vida. “A Dalva sempre foi uma grande inspiração para mim, e poder gravar este álbum é a realização de um sonho que carrego há muitos anos”.