Quem costuma passar pelo Rio Vermelho numa segunda-feira à noite, já deve ter ouvido uma voz suave cantarolando clássicos de João Gilberto e João Gomes. A dona da voz e de estilo únicos é MãeAna, nome artístico de Ana Lomelino, uma das artistas residentes da Casa da Mãe, que ao ter a inusitada ideia de juntar bossa nova com piseiro, foi atraindo um público cada vez maior para suas já tradicionais apresentações.
Hoje, a partir das 20h, a cantora retorna ao espaço para mais um show de “pisa nova”, como intitula o repertório que mistura as artes do pai da bossa nova, João Gilberto, com o prodígio do piseiro, João Gomes. A nova temporada de apresentações no espaço começou no início deste mês. O show “MãeAna canta JG” nasceu em Salvador e tem rodado o país em festivais de música e cidades como Rio De Janeiro, São Paulo, Recife e Florianópolis.
O sucesso da apresentação rendeu um álbum com regravações dos dois artistas e faixas que misturam músicas dos “JG”, como Fica Comigo/Chega de Saudade e Mete um Block Nele/S’Wonderful. Homônimo ao show, o disco, disponível em todas as plataformas digitais, tem produção de Bem Gil, com quem a cantora é casada, e Sebastian Notini.
Sobre a Casa da Mãe
Localizado em frente à Casa de Iemanjá, o espaço, que acaba de completar 18 anos, é um dos mais especiais do bairro boêmio. Administrado pela chef Stella Maris, a casa de shows é destaque não apenas pelas apresentações regulares de artistas, como pela gastronomia tradicional do Recôncavo. Além de colecionar presenças ilustres como Caetano Veloso, Paula Lavigne, Gilberto e Flora Gil, Regina Casé, dentre outros.
Serviço:
MãeAna canta JG
Onde: Casa da Mãe
Rua Guedes Cabral, 81 – Rio Vermelho
Couvert artístico: R$ 60
Por Ian Reis