O cantor e compositor baiano LUI realiza o show Paraíso nesta sexta-feira (20), às 19h, na Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. Com acesso gratuito, o evento marca o lançamento de Arrepio, um projeto audiovisual que une samba ancestral e narrativas sobre fé e ancestralidade em um videoclipe expandido com cinco faixas inéditas.
Gravado em locações simbólicas da Bahia, como o Parque São Bartolomeu e a comunidade de Quingoma, Arrepio é um curta-metragem que explora a relação espiritual com divindades das religiões de matriz africana. Com direção artística de Fred Soares e direção musical de Theo Silva, o projeto conta com participações especiais de Vânia Abreu, Roberto Mendes e As Ganhadeiras de Itapuã, reforçando a força do samba baiano em suas variadas vertentes.
“Este projeto é a afirmação de um caminho: o samba como lugar de pertencimento ancestral. Ele é a poética que eu desejo ecoar no mundo”, declara LUI, que assina as composições ao lado de Vini Mendes. Para aquecer o público, o artista tem promovido exibições prévias do videoclipe em instituições sociais e artísticas, buscando uma conexão ainda mais próxima com sua mensagem.
Com uma trajetória que atravessa a música, o teatro e a cultura baiana, LUI desponta como um dos expoentes do cenário independente, dialogando com as raízes afro-brasileiras e contemporâneas. O projeto Arrepio foi contemplado pelo edital SalCine, com apoio da Fundação Gregório de Mattos, da Lei Paulo Gustavo e do Governo Federal.
Foto: Oliversacra