Na quinta-feira (10), a partir das 17 horas, o MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia, no Comércio, será o cenário para o lançamento da nova edição do livro “Imagens da Diáspora” (Solisluna Design Editora), que traz desenhos assinados por Goya Lopes e textos do historiador Gustavo Falcón.
A nova edição, bilíngue em português e inglês, fala sobre a diáspora negra e todo o seu impacto de transformação permeado na cultura brasileira, resgatando o legado negro na história com poder e beleza. Através do traço inconfundível de Goya Lopes, referência na representação das culturas de matriz africana, e das palavras claras e poéticas de Gustavo Falcón, “Imagens da Diáspora” traz aos leitores os sentidos de ancestralidade, resistência e reinvenção, contextualizando o percurso histórico do movimento.

A editora da obra, Valéria Pergentino, ressalta a importância da publicação. “Mais do que um livro de arte, esta publicação é um gesto de afirmação e valorização da cultura afrodescendente, uma ponte entre passado e presente, memória e criação. A nova edição chega em formato ampliado, reafirmando o compromisso da Solisluna com obras que celebram a diversidade cultural do Brasil “, afirma.
Serviço
Lançamento da nova edição bilíngue de “Imagens da Diáspora”, de Goya Lopes e Gustavo Falcón.
Quando: quinta-feira, 10 de julho, a partir das 17 horas
Onde: MAM – Museu de Arte Moderna da Bahia (Comércio)
Crédito: divulgação


