Empresário e sócio da Faculdade Baiana de Direito, o baiano Guilherme Bellintani dá um novo passo em sua trajetória no setor educacional com o lançamento da Lumino – New Business School, que será inaugurada em fevereiro de 2026, no Palacete Tira-Chapéu, na Rua Chile, em Salvador. Batizada de Lumuno, a nova faculdade foi lançada nesta sexta-feira (31) e promete ser referência em educação em gestão e empreendedorismo.
Além disso, o lançamento da faculdade marca a volta de Bellintani à sala de aula após 15 anos. Isso porque, além de cargo de diretor-geral da instituição, ao lado da empresária Ana Coelho, ele também será professor. Com cursos de graduação e pós-graduação em Administração, a Lumino nasce com uma proposta pedagógica baseada na integração entre teoria e prática, estimulando as três dimensões do aprendizado: saber, saber-fazer e saber-agir.
O curso terá duração de quatro anos e ocupará inicialmente o segundo andar do Palacete Tira-Chapéu, com planos de expansão para a criação dos Lumino Labs, espaços voltados à aprendizagem prática e à inovação em negócios. O processo seletivo da primeira turma está marcado para 7 de dezembro de 2025, com etapas que incluem imersão, provas e entrevistas. As inscrições já estão abertas no site da Strix Educação.
Bellintani foi presidente do Esporte Clube Bahia e secretário de Educação de Salvador. Dentro da carteira de negócios, o empresário é proprietário da Squadra Sports, plataforma multiclubes. Entre os times que o baiano administra estão Londrina (Paraná), Linense (São Paulo), VF4 (Paraíba), Ypiranga (Salvador) e o Conquista (Vitória da Conquista)
Foto: Reprodução
O Bloco Crocodilo, pioneiro entre os blocos tradicionais do Carnaval de Salvador a ocupar o Circuito Barra-Ondina, terá uma edição especial em formato de pipoca na folia de 2026. A informação foi divulgada...


