O Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro, atuante no setor de gastronomia de alto padrão na Bahia há quase seis décadas, ingressou com pedido de recuperação judicial em 18 de julho de 2025. Segundo a empresa, a medida tem o objetivo de reestruturar dívidas bancárias e não afetará o funcionamento das padarias, delicatessens e restaurantes, que continuam em operação.
De acordo com o grupo, não haverá cortes no quadro de funcionários e salários, benefícios, programas de fidelidade, garantias de produtos e relações com fornecedores permanecem inalterados. A recuperação judicial permitirá concentrar negociações com credores em um único processo, com acompanhamento do Judiciário.
Fundado na década de 1960, o Almacen Pepe/Carballo Faro foi pioneiro na introdução do conceito de delicatessen de alto padrão em Salvador. Atualmente, mantém unidades nos bairros da Pituba, Horto Florestal, Alphaville e Barra, com cerca de 500 empregos diretos e mais de 500 fornecedores.
O grupo já foi indicado diversas vezes ao Troféu Lojista do Ano e é reconhecido nacionalmente pela venda de produtos como presunto cru tipo Parma e presunto Royale, além de desenvolver ações de responsabilidade social, como apoio ao Instituto de Cegos da Bahia.


