A paralisação geral convocada por centrais sindicais na Argentina ultrapassou fronteiras e provocou reflexos também no Brasil. Em Salvador, ao menos um voo internacional foi cancelado nesta quinta-feira (19) em razão do movimento, de acordo com informações do Correio.
A operação afetada foi da Aerolíneas Argentinas, com chegada prevista às 23h30 e decolagem às 00h25 no Aeroporto Internacional de Salvador. O cancelamento integra um pacote mais amplo anunciado pela companhia, que suspendeu 255 voos diante da greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho.
O movimento, iniciado na quarta-feira (18) e previsto para durar 48 horas, é um protesto contra a reforma trabalhista em debate na Câmara dos Deputados da Argentina. A paralisação atinge diferentes setores da economia do país vizinho, com impacto direto na malha aérea.
Outros estados brasileiros também registraram cancelamentos, entre eles Minas Gerais, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Paraná. Além da Aerolíneas, empresas como Gol Linhas Aéreas e LATAM Airlines enfrentaram ajustes operacionais — sem, no entanto, afetar a capital baiana.
Foto: Reprodução
r
