A Galatea Salvador abre a programação de 2026 com duas novas exposições: “Barracas e Fachadas do Nordeste” e “Gabriel Branco: A luz sem nome”, que ficam disponíveis até o dia 30 de maio. A abertura ocorre nesta sexta-feira (30), das 18h às 21h. Localizada na Rua Chile, no Centro Histórico, o espaço abre para visitação entre terças e quintas, das 10h às 19h, nas sextas das 10h às 18h e aos sábado das 11h às 15h. A entrada é gratuita.
Realizada em parceria com a galeria Nara Roesler, a mostra “Barracas e Fachadas do Nordeste” reúne mais de 60 obras, entre pinturas e fotografias dos artistas Montez Magno, Mari Ra, Zé di Cabeça, Fabio Miguez e Adenor Gondim. O eixo temático é voltado para as composições arquitetônicas que atravessam o cotidiano e as manifestações culturais da região.
Já a exposição “Gabriel Branco: A luz sem nome” ocupa o espaço do Cofre e reúne 10 pinturas do artista paulistano, realizadas em 2025. Essa é a primeira exposição individual de Branco, que aprofunda sua pesquisa que parte do corpo, da luz e da cor como elementos estruturantes da composição.
Foto: Adenor Gondim/Divulgação


