Na última terça-feira (13), uma delegação da FIFA visitou a Casa de Apostas Arena Fonte Nova, cumprindo o calendário de visitas técnicas que precedem a Copa do Mundo Feminina de 2027. A capital baiana poderá receber, segundo projeções da federação, até cinco partidas da disputa.
Para isso ser realidade, os técnicos da FIFA avaliaram aspectos físicos do estádio, como gramado, vestiários, arquibancadas, áreas para convidados VIP e camarotes destinados à imprensa. A visita também checa a logística do local, como a segurança e o acesso do público à arena.
Rhiannon Martin, chefe do departamento de Copa do Mundo Feminina da Fifa, explica a ação. “Nós estamos trabalhando atualmente sobre o calendário de partidas e depois desta visita nós vamos confirmar. Em Salvador e em outras cidades, o mínimo vai ser cinco partidas. Será que a Seleção Brasileira vai pisar em Salvador? Não sabemos até agora. Nós temos um sorteio, normalmente entre novembro e dezembro de 2026, e depois é que vamos saber“, finaliza o gestor.
Crédito: Divulgação