Evento reúne artistas de diferentes estados, com espetáculos, oficinas, mostras e rodas de conversa em celebração ao mês da criança
O Teatro Vila Velha celebra o mês das crianças com a 14ª edição do Festival Vilerê, que este ano ocupa o Museu de Arte da Bahia, entre os dias 11 e 19 de outubro. O evento reúne artistas da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo em uma agenda diversa que terá espetáculos, oficinas, mostras e rodas de conversa.
A abertura do festival será com o espetáculo “Laborioso Contato: Um palhaço anuncia o fim do mundo”, da Trupe Motim de Teatro (CE), neste sábado (11) e domingo (12), de forma gratuita, e no dia 16, às 10h, com sessão fechada. A programação segue com “A Botija – Um Pequeno Inventário de Histórias Fantásticas do Nordeste Brasileiro”, da Cia. Fabulinhando (RN/SP), dias 16, às 16h, e 17, às 15h. Já o musical “Vila ABCD”, da Cia. Brasil de Teatro (BA), estará disponível nos dias 18 e 19 de outubro, às 17h (aberto ao público), com ingressos: R$ 20 (meia) e R$ 40.
Além das apresentações, o Vilerê promove uma série de atividades formativas gratuitas, como oficinas de teatro, construção de máscaras, jardinagem e criação artística voltada para as infâncias, conduzidas por artistas e educadores de diferentes regiões do país. Uma edição especial do Fala Vila, com o tema “Arte e Infâncias: onde a cultura se reinventa”, reunirá pesquisadoras e gestoras culturais para discutir o papel da arte na formação das novas gerações e o fortalecimento de espaços dedicados à infância.
Confira a programação completa.
Foto: Leonardo Souza


