A 34ª Fenagro, uma das maiores feiras agropecuárias do Norte e Nordeste, recebeu cerca de 200 mil visitantes no Parque de Exposições. Neste ano, estiveram presentes 600 expositores, de 12 estados, com cerca de 3 mil animais. O evento ampliou sua agenda técnica, realizou leilões, competições esportivas, atividades culturais e serviços gratuitos, ultrapassando R$ 120 milhões em movimentação econômica. O balanço foi divulgado nesta quarta-feira, 10, pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Ao longo de nove dias, o público circulou por pavilhões e arenas com animais, produtos agrícolas, atrações infantis, música e feiras temáticas. Mais de 5 mil visitantes passaram, ainda, pelos quatro ambientes educativos da feira, com oficinas de plantio, jogos interativos, contação de histórias, atividades artísticas e produção de um jornal. A Cozinha Show e a Cozinha Kids aproximaram o público da gastronomia baiana. Na Feira das Feiras, 14 municípios apresentaram produtos, degustações e ações educativas. Já a Vila da Cachaça destacou rótulos como Matriarca (Amburana), Amada, Serra das Almas e Paramirim.
A Fenagro também sediou a assinatura de dois Termos de Cooperação Técnica entre estados do Matopiba e Sealba, integrando mais de 180 municípios em iniciativas nas áreas de sanidade, logística, sustentabilidade, citricultura, leite e inovação agrícola. Em 2026, o evento completa 35 anos.
(Foto: Raphael Muller)


