Em uma homenagem aos orixás do candomblé, fortemente presentes na religiosidade e paisagem de Salvador, Fause Haten lançou nesta segunda-feira (2) sua nova coleção de joias em seu ateliê na Graça. Os colares representam Ogum, Iemanjá, Xangô, Oxóssi e Iansã, entre outros – são 9 no total – através de ideogramas em ouro 18 quilates com o nome da divindade e cores características, como turquesa e lápis-lazúli.
“Procurei trazer minha marca nas joias. Optei por não utilizar as ferramentas ou imagens do orixás, criei ideogramas a partir do nome de cada um deles”, explica Haten em entrevista ao site. O artista caracteriza os colares como “joias de intenção”. “O ideograma não aparece logo de cara, é um detalhe mais interno, íntimo. No primeiro momento talvez você não perceba, mas ao olhar com atenção, você verá o ideograma e entenderá. Eu falo que as peças são joias de intenção, cada uma com sua história”, acrescenta.
Os itens da coleção podem ser adquiridos em seus ateliês em Salvador, na Rua da Graça, 17, e em São Paulo, na Rua Bela Cintra, 285. Ou através do WhatsApp 11 91329-6666.
Fause Haten tem dividido seu tempo entre a capital paulista e Salvador. O estilista assina algumas fantasias da nova temporada de The Masked Singer, que serão inspiradas em personagens de novelas da TV Globo, como Nazaré, Tieta e Odete Roitman. A nova etapa do programa estreia em 12 de janeiro de 2025, com apresentação de Eliana, que substitui Ivete Sangalo.
Foto de Fause Haten: Paulo Cabral/divulgação. Demais: divulgação