Estimular o Brasil como rota de destino dos nômades, grupo que vem impulsionando o turismo em muitos países. Para que isso ocorra, a Embratur e a plataforma para nômades NomadX firmaram um acordo de cooperação durante a WTM Latin America deste ano. A parceria visa aumentar o número de destinos brasileiros na plataforma, o que faz parte de uma ação para promover ainda mais o nomadismo digital no Brasil.
Esses profissionais, com atividades e empregos que podem ser desenvolvidos através do conceito do anywhere office (“escritório em qualquer lugar”), trazem um turismo segmentado e que gera oportunidades em muitas cidades que os abrigam por um período de semanas ou até meses.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, ressalta que “é importante mostrarmos ao mundo que o Brasil possui infraestrutura e serviços que atendem à necessidade desse perfil específico de turista”.
Para Gonçalo Hall, CEO da NomadX, a parceria é histórica. “Estou extremamente entusiasmado em colaborar com o Brasil para posicionar o país como um dos destinos mais desejados pelos mais de 40 milhões de nômades digitais espalhados pelo mundo”, declarou.