Prepare a pipoca. Hoje (23), a partir das 23h, tem o segundo episódio de The White Lotus, no Max. Depois da estreia da terceira temporada no último domingo (16), fica até difícil decidir se o que chama mais atenção é a trama que vai se desenrolar em pleno resort cinco estrelas ou se são as paisagens exuberantes da Tailândia. A dúvida existe e a gente vai explicar o porquê de tanto entusiasmo em torno da produção.
Desde o início, ‘The White Lotus’ arrebatou o sucesso de público e crítica. No Top 10 das séries mais assistidas no streaming no momento, serão, ao todo, oito episódios da série que já teve locações deslumbrantes no Havaí e na Sicília.
Entre sorrisos forçados, muito luxo, drinks coloridos e acenos condescendentes, ‘The White Lotus’ retornou garantindo o triplo de sua audiência na América Latina. Nos Estados Unidos, o número de espectadores no país chegou a 4,6 milhões. Na série criada por Mike White, cada bangalô tem muito mais que uma história, seja a de um trio de mulheres 40+ de férias até a falsa harmonia de uma família que se diz moralmente tradicional.
No elenco, nomes como Michelle Monaghan (‘O Melhor Amigo da Nova’, ‘Missão Impossível’), Leslie Bibb (‘Homem de Ferro’, ‘Jurado Nº 2’) e Carrie Coon (‘Fargo’ e ‘The Gilded Age’), além de Patrick Schwarzenegger (‘Gen V e ‘A Escada’), Walton Goggins (‘Fallout’) e Aimee Lou Wood (Sex Education). Destaque também para o retorno de Natasha Rothwell (‘Como Morrer Sozinha’, ‘Insecure’), que viveu a massagista Belinda na primeira temporada e para a rapper Lisa, do grupo Blackpink.
Filmada nas cidades de Koh Samui, Phuket e Bangkok, na Tailândia, a expectativa é que o efeito ‘The White Lotus’ possa impactar positivamente o turismo no país, visto que hotéis e agências de viagem já lançaram pacotes inspirados na série.
Segundo informações do Hotels.com, as buscas por hospedagem no Koh Samui aumentaram 40% desde o anúncio oficial da nova temporada. No último ano, mais de 35 milhões de turistas internacionais visitaram a Tailândia, o que gerou uma receita de cerca de 1,8 trilhão de baht (R$ 304,8 bilhões).
E o efeito é real: na temporada anterior, com locações na Itália, o hotel San Domenico Palace, da rede Four Seasons, viu a demanda de buscas crescer 300%. Listamos agora quais são esses lugares icônicos da Tailândia que estão na série – que, por sinal, vale a maratona nesse final de semana. Confira.
Koh Samui
Localizada no Golfo da Tailândia, Koh Samui é a segunda maior ilha do país, ficando atrás apenas de Phuket. Assim como em outras temporadas, o Four Seasons Resort Koh Samui serviu de cenário para concretizar a estrutura de luxo do White Lotus Resort & Spa. Vilas com piscinas privativas, espaços fitness e restaurantes que aparecem na série fazem parte do resort.
O bar White Lotus, no entanto, fica no Singing Bird Lounge, no Anantara Lawana Koh Samui Resort, outro hotel tailandês de luxo. Já as cenas na entrada principal foram gravadas no Anantara Bophut Koh Samui.
Outros pontos turísticos do lugar que aparecem na ilha são a praia de Choeng Mon Beach, o Am Samui Resort Taling Ngam, o templo Wat Phu Khao Thong, o Dusit Dheva Cultural Center, o Cape Fahn Hotel e o Pi Samui Beach Club and Restaurant. Outro destaque fica para a praia Haad Rin Beach, vizinha de Koh Phangan, bem famosa pelas festas Full Moon.
Phuket
Já na maior ilha da Tailândia foram gravadas cenas no Anantara Mai Khao Phuket Resort e no luxuoso restaurante Ta Khai do Rosewood Phuket. Phuket também aparece em outros lugares badalados como a academia Bangla Boxing, a praia Ya Nui Beach, a marina Phuket Yacht Haven e o Café Del Mar.
Bangkok
A capital tailandesa também serviu de locação. Em Bangkok, o Mandarin Oriental Hotel aparece em cenas do trailer da nova temporada.