O jornalista e escritor baiano Edgard Abbehusen chega às prateleiras das livrarias e lojas virtuais com seu mais novo livro, É pra Frente que se Ama. Lançado pela editora CAX, a obra de 154 páginas é inspirada nos recomeços, no perdão e na coragem necessária para seguir em frente. É pra frente que se ama é uma conversa íntima com os próprios sentimentos e busca ressignificar dores sem romantizá-las.
Abbehusen explica que a obra nasceu da necessidade de refletir sobre “a vida que acontece enquanto tentamos ajeitar os pedaços”. Com uma narrativa direta e envolvente, o autor convida os leitores a enfrentar suas lutas internas e a enxergar o amor como um movimento constante. “Amar é seguir em frente, é aprender a carregar a saudade e, ainda assim, encontrar espaço para o novo”, destaca.
A Bahia está presente em cada página de É pra Frente que se Ama. As ruas de Muritiba, cidade natal de Abbehusen, e o cotidiano carregado de fé e resistência servem como pano de fundo emocional para os textos. “A Bahia está em tudo, seja na leveza com que encaro os desafios ou no calor que tento transmitir nas palavras”, reflete o escritor, ressaltando a força cultural e espiritual que sua vivência imprime na escrita.
Trechos do livro foram escritos durante a pandemia e em momentos introspectivos do autor, resultando em um misto de espontaneidade e planejamento. Abbehusen descreve o processo como “um compasso das emoções”, em que as palavras foram chegando no seu tempo. Ele acredita que sua obra tem o poder de acolher e inspirar os leitores, proporcionando conforto e coragem para enfrentar desafios pessoais.
Autor de Acredite na sua capacidade de superar, lançado em 2020 pela Editora Planeta, Abbehusen também faz sucesso no Instagram, onde acumula mais de 1 milhão de seguidores. “Eu vejo minhas palavras como pontes. E a rede social é a minha praça pública. Se elas conseguem alcançar alguém e trazer alívio, esperança ou identificação, já valeu a pena. É sobre isso: compartilhar, acolher e lembrar as pessoas de que todo mundo pode sentir. E é isso que tento causar: emoções”, finaliza.