Nova produção original Globoplay e primeira de terror, a série “Reencarne” teve uma pré-estreia nesta terça-feira (18) em Berlim, na Alemanha, na Berlinale Series Market. Criada pelo coletivo CATA HISTÓRIA, formado pelo baiano Elísio Lopes Jr. ao lado de Juan Jullian, Igor Verde, Amanda Jordão e Flávia Lacerda, a série é uma das 3 séries brasileiras das 17 escolhidas mundialmente para estarem no evento.
Em nove episódios, a série conta a história de Túlio (Welket Bunguê), ex-policial civil, que, após 18 anos preso, acusado de ter assassinado Caio (Pedro Caetano), seu parceiro de incorporação, é colocado em liberdade. Ao tentar se matar, é surpreendido por uma garota de 19 anos, que afirma que é a reencarnação de Caio. Ela diz que juntos precisam encontrar quem o assassinou em sua outra vida. No elenco, também estão Taís Araujo, Julia Dalavia e Enrique Diaz, além da portuguesa Isabél Zuaa.
Em entrevista à Variety, o também dramaturgo Elísio Lopes Jr falou que a presença de “Reencarne” na Berlinale “permite que histórias sejam vistas fora dos países em que elas são produzidas” e reiterou que espera, ao lado dos seus parceiros criativos, que “a ficção possa quebrar barreiras e diminuir as distâncias para que seja possível atrair outras pessoas para nos conhecer melhor”.
“Reencarne” tem direção artística de Bruno Safadi e deve estrear no Brasil em setembro. “Uma das vocações de Reencarne é ser uma narrativa radicalmente brasileira, propondo uma visão disruptiva sobre um tema contemporâneo e complexo, que é o da construção da identidade. O convite para a estreia em Berlim confirma essa vocação e nos dá uma oportunidade de contar essa história em um evento que reúne diversos agentes da indústria audiovisual do mundo todo em um grande encontro festivo de contadores de histórias”, contou Igor Verde ao GShow.